Picaretagem quântica lusitana atacando em terras d'além mar

Há poucos dias uma pessoa próxima me disse que ia a São Paulo submeter-se a um exame através de um "scanner" para diagnóstico desenvolvido pela NASA. Essa pessoa vem sofrendo de dor crônica e não gosta da idéia de submeter-se ao tratamento proposto pela medicina.
O tal scanner esteve em exibição no VIII Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida.
A existência de um tal aparelho e a menção à NASA despertaram meu ceticismo. Aparelhos sérios são apresentados em artigos científicos e em encontros profissionais, não congressos de qualidade de vida.
Quando eu era menino o sucesso das missões Apollo conferiram à NASA uma aura de engenharia (na época eu pensava que era ciência, mas hoje entendo que tratava-se de engenharia) de primeira qualidade. Tudo o que vinha da NASA devia ser de fronteira, muito bom. Afinal, eles conseguiram por muitas vezes mandar gente à lua e trazê-los de volta à terra em segurança. Nos últimos anos a NASA passou por crises gerenciais que culminaram nos acidentes fatais com os ônibus espaciais e mesmo de razão-de-ser (é realmente necessário mandar gente para o espaço?). Mesmo assim, José Joaquim Lupi, um engenheiro português deve pensar que a NASA ainda é um carimbo de qualidade tecnológica e decidiu adotá-lo em sua fraude.

Trata-se do SCIO (Scientific Consciousness Interface Operations) / QXCI (Quantum Xrroid Conscience Interface). Segundo a página da Neuroquantum, empresa que produz e vende a engenhoca, ela foi mesmo "desenvolvida por cientistas que trabalharam na NASA , com base nos sistemas de monitorização bio-energética dos astronautas". Monitorização bioenergética dos astronautas? Sejamos sérios... Tem mais:

Como funciona? "Depois do SCIO/QXCI ter medido os níveis de Vitaminas, amino ácidos, nutrientes, alimentos, minerais, enzimas, açucares naturais, toxinas, niveis hormonais, tónus muscular, doenças, bactérias, bolores, fungus, virus,bem como o estado de saúde e o equilibrio dos orgãos internos, então compara estes valores com uma “norma”. Revela tanto os aspectos negativos como tambem os aspectos positivos. No entanto, para tentar melhorar e revitalizar a saúde, temos tendência a focalizar-nos mais nos aspectos negativos, do que nos positivos. Em alguns casos vai acrescentar frequências,e noutros casos pode invertê-las para ou reforçar, ou contrapôr às resonâncias próprias do corpo."
Como ele obtém toda essa informação? "O SCIO liga-se ao cliente através de bandas colocadas estrategicamente na testa, pulsos e tornozelos."
Qual o princípio de funcionamento? "Por que o SCIO/QXCI se baseiam na Fisica Quântica, é dificil explicar muito brevemente como funcionam estas terapias. Durante a terapia , o SCIO/QXCI, medem os padrões de resonância/reactância do corpo e determinam que melhoria ocorreu no periodo de tempo decorrido desde a ultima medida (menos de 1 segundo antes). Se se verifica uma melhoria a ressonância de entrada é alterada energéticamente. Mantêm-se cada parâmetro benéfico enquanto for útil, e adapta-se á medida das necessidades detectadas. Para mais informação e melhor compreensão, a Internet oferece extensa informação sobre Física Quântica."
Quanto custa? "Atualmente 15 mil euros excluindo impostos."

Ah, bom, agora entendi. Vou tentar traduzir: Trata-se provavelmente de um medidor de bio-impedância conectado a um computador que pretende a partir disso medir os níveis de todos aqueles ingredientes citados acima. Claro que isso não é possível. Não tem com explicar, não porque os princípios se baseiam na física quântica, mas simplesmente porque não tem explicação mesmo.
Há mais (des)informação na página da Associação Ibero-Americana de Terapias Quânticas, fundada e presidia pelo próprio Lupi e no Instituto Neuro Quantum, presidido adivinhem por quem, e ainda na Bioquantica.

Pode piorar? Claro que sim, pois uma fraude nunca limita-se a uma engenhoca. A "tecnologia" teria sido criada pelo "Prof Dr William Nelson". Tem uma suposta biografia dele no blog Medicina Quântica, que foi traduzida do The Quantum Centre. Toda essa biografia é uma fraude, como mostrado no ótimo Occam's Donkey, uma mistura da navalha de Ockham com o burro do Shrek. Há material sobre o Sr. Nelson também no Bad Science.
Um artigo no Seattle Times levantou em novembro de 2007 muito sobre a verdadeira biografia do picareta. Citando o artigo:
"Nelson faz afirmações extraordinárias sobre sua vida. Ele diz ter trabalhado como consultor para a NASA, ajudando a salvar a problemática missão Apollo 13 quando ainda era adolescente. Ele orgulha-se de ter sido um ginasta reserva na equipe olímpica americana em 1968. Ele afirma ter 8 doutorados, incluindo em medicina e direito. Seu CV foi obtido pelo Seattle Times.
Nada disso pode ser verificado. A NASA não tem registro algum de seu emprego. Ele não foi um atleta olímpico. Seus "doutorados" vêm de universidades não reconhecidas nos EUA ou de cursos por correspondência.
O Seattle Times relata vários casos em que pacientes com câncer foram convencidos por charlatães que se utilizam de aparelhos SCIO/QXCI a substituir seus tratamentos médicos pela SCIO/QXCI, resultando em mortes inevitavelmente dolorosas. Eles provavelmente morreriam de qualquer forma, mas os charlatães retiraram deles qualquer esperança de sobrevivência. O marido de uma das vítimas é um diretor aposentado da Microsoft e analisou o código-fonte do software. Ele gera resultados ao acaso. Uma fraude completa.
Obviamente Nelson teve problemas com a FDA, a agência americana que regula esse tipo de equipamento. Ele foi condenado em 9 processos e fugiu dos Estados Unidos. Hoje ele vive em Budapest, de onde controla seus negócios e também se apresenta no Club Bohemian Alibi com o nome artístico de Desiré Dubounet. É isso mesmo, nosso genial inventor faz um biquinho como travesti depois do expediente. Os 15 mil euros por máquina aparentemente não são suficientes para garantir o leitinho das crianças.

Que podemos esperar do senhor Lupi, representante luso do grande Nelson/Dubounet? Filho de peixe peixinho é, diz o ditado. Uma rápida olhada em seu currículo revela um amontoado de fraudes. Ele é supostamente professor/autor da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza, que ficou na posição 574 na categoria "Outros" do Indice Geral de Cursos divulgado pelo MEC. Não é bem um brilho acadêmico. Na verdade muito ruim. Lá eles oferecem os seguintes cursos de extensão a distância: Anatomia, Especialista em Biofeedback SCIO, Fisiologia, Terapias Quânticas, Profissional avançado de biofeedback SCIO, Técnico de aplicação profissional de biofeedback SCIO, Técnico de operação e navegação e Educador quântico.
Oba, vou me formar Educador quântico!!! Ou quem sabe em Anatomia a distância?
O Sr. Lupi diz ser "SCIO / QXCI Advanced TRAINER" formado pela IMUNE, ou International Medical University of Natural Education. Na página institucional em lugar de medicna encontramos trailers de vários filmes sobre a gloriosa vida do "Professor" Bill Nelson, inventor do SCIO / QXCI.
O senhor Lupi oferece certificação em SCIO (até o nível de master!), com uma lista de pessoas certificadas que inclui brasileiros! Pela lei brasileira não cabe ao Sr. Lupi certificar profissionais de saúde quaisquer que sejam.

Espero que os conselhos profissionais brasileiros e portugueses tenham o bom senso de evitar em nossos países o que ocorreu nos Estados Unidos. Gente que usa o SCIO para diagnóstico e tratamento deve ser punida por exercício perigoso e ilegal de profissão da área da saúde.

Agradeço à Lygia por ter me falado sobre o "scanner desenvolvido na NASA". Esse foi um dos posts mais surpreendentes que já escrevi.

PS: Depois de escrever esse texto descobri que há vídeos do próprio senhor Lupi mostrando sua máquina quântica milagrosa no You Tube.
Ele afirma coisas desse teor:
"A função dessa terapia quantica é permitir levar de novo o ser humano a sua dimensão integral de corpo, mente e espírito.
O diagnóstico é feito pelo corpo energético. Então o corpo elétrico da pessoa, através da sua reatividade eletrofisiológica medida nos níveis mais inconscientes, nos meridianos de acupuntura, no sistema nervoso autônomo e até na reatividade do cérebro vai permitir um diagnóstico completo, rápido.
O princípio do reequilíbrio bioenergético, tocando os quatro níveis de cura do ser humano: físico, emocional, mental e energético, permite tocar todo o tipo de perturbação de saúde e bem estar. A terapia quantica, ao entrar na base da essência do quantum, que está na base de tudo, vai permitir inter-relacionar os aspectos físicos, mentais, emocionais e energéticos da pessoa e então levar uma abordagem integrada que é mais rápida e definitiva."


Desnecessário dizer que isso é um monte de frases sem sentido mas que impressionam os incautos. O corpo energético, o corpo elétrico, a reatividade eletrofisiológica, os quatro níveis de cura, a base da essência do quantum...
Pra piorar, no vídeo aparece a célebre equação E=mc2. O único problema é que essa equação é uma expressão relativística, que não tem absolutamente nada a ver com mecânica quântica. Desconfio que a compreendsão que o Sr. Lupi tem de mecânica quântica seja bastante limitada.

Grave mesmo é ele afirmar que seu equipamento "permite tocar todo o tipo de perturbação de saúde e bem estar". Vender um aparelho que cura todos os males tem um nome, que é o mesmo em português do Brasil e de Portugal: charlatanice.

Comentários

Parabens pelo post, fantastico mesmo.

Este assunto seria de interesse jornalisco (Fantastico talvez?). Espero que alguem leia este post.

Um abraco,

Alan
João disse…
Mais uma vez parabens. E pela coragem tambem.
Anônimo disse…
Assustador! Charlatães têm terreno fértil na ignorância popular. Devemos despertar o senso crítico entre nossos alunos e filhos e valorizar a Cultura Científica.
Parabéns pelo post.
Anônimo disse…
estou a ser vitima desta "charlatice" e a distancia...
o charlatao é o doutor jose maria tallon,que adquiriu esta maquina e anda a me perseguir e vigiar e a usar varios doentes mentais que fazem isso no lugar dele pois ele sempre usa gente estupida pra fazer e falar pelas estupidezes dele...causa da perseguiçao? o tal e a familia de sua esposa sao fanaticos por consultas espiritas,levaram uma foto minha para um tal sr artur que atende em sintra,ele andou a dizer coisas que deixaram estas familias obcecadas comigo e hoje venho sendo tratada como um rato de laboratorio por essa gente toda,nao tenho paz,estou cada vez mais doente,ando a fazer papel de louca enquanto esses doentes mentais se fingem de santos,fingem que estao a ajudar...querem saciar seus proprios interesses e obcessoes,ja dormi na rua e passei fome e essa maquina anda a ser usada pelos "anjos da guarda" da ganancia e curiosidade humana.nao sei mais o que fazer,peço ajuda de gente honesta,correta,conciente,justa e que tenha coraçao,gente humana.
Quem conseguir "dançar" no fio que os "mandantes das vidas das pessoas" sacodem o tempo todo e ainda conseguir manter a sanidade esse é sortudo.

Sinn-Klyss disse...
Olhem bem com atenção ( postei este comentário também para o Lordelo do site Sem Religião e está também grandão na minha página do Orkut; viva a liberdade do Capitalismo Meritocrático do Google e da Internet ) para que se divulgue isso aqui com máxima presteza, é nossa responsabilidade máxima, agora ficou decisiva mesmo): Acabei de encontrar um post de um vídeo de um ex-agente soviético que “pulou” pro lado americano. O Americano pensa que o contratou, e o tornou “traidor”; mas notem o cara é um exímio dissimulador, se levado como os americanos pensam que ele é, um “bom homem”, porque defende a religião como proveito, só ele sozinho vai acabar de vez com a América; exatamente porque ela sucumbiu à sua própria ilusão de “esperteza” de que pode fazer mal aos outros e se sair bem usando a religião, como escudo de defesa e arma de ataque. Aí, o Americano se perdeu de vez ( o Bush e os banqueiros pelo menos acabaram por sorver até à última gota do próprio veneno da “esperteza”). Mas não é só isso: Aqui no Brasil o que seria a “saída” para os que estão inconformados com o pulhismo da falsa esquerda petista (ou esquerda maneta deitona) também vai acabar uma arapuca dificílima de ser notada porque é a esquerda corroída pela evolução que também “adaptou” a religião “espertamente” como arma de submissão psicológica para um governo “religioso forte”. A que cúmulo de pulhice a gente chegou. Quantos e quantos “estudados” vão cair nessa?
Vide em Youtube: Tomas Schuman (Yuri Bezmenov) L.A. 1983 pt. III 2/7
Para ler as legendas em português entre na janelinha no canto direito, que tem duas persianas. Notem agora o infeliz traidor, vendido pra outro país ENSINAR QUE RELIGIÃO É A ARMA MAIS NOJENTA DE SUBMISSÃO E A PAREDE PSICOLÓGICA MAIS NOCIVA JÁ INVENTADA; PORQUE TORNA A PESSOA IMPEDIDA À CONSCIÊNCIA; AQUI ESTÁ UM DISSIMULADOR EXÍMIO. Trai o seu país e se apresenta como sincero “HOMEM DO BEM”, e AFUNDA MAIS AINDA AS PESSOAS NA MISÉRIA e na DESINFORMAÇÃO. È um vendedor de religião e de fanatismo; chega a exaltar a lastimável condição de escravidão civil em alguns países ALEGANDO SER UM RECURSO ótimo de defesa. É um nocivo pior do que um bombardeio. Aqui está uma sorte inigualável para quem puder notar um alto grau de técnica de dissimulação. Para mim foi um máximo esforço para distinguir essa fuligem do que parecia só uma nuvem benfazeja. Aqui está algo para se fazer uma ação definitivamente significativa em prol do povo americano para que ele se dê conta e reaja com consciência para com sua mentalidade. Agora é só cuidarem da Educação e saírem do derrape do profundo precipício. E nós aqui no Brasil podemos nos reconstruir a partir deste enfoque, que custou, mas custou muitíssimo para ser analisado, e enfim, devidamente mostrado. Sei o preço que paguei, como mendigo, perdendo amigos, segurando com ponderação a violência, para que pudesse conseguir o instante e as provas, muito mais que as minhas, para mostrar tudo o que está aí. E obrigado a este site. Tem coisas mesmo que nascem para diferenciar, colocar pra frente, evoluir.
O nosso choro está propagado, e a consonância da Justiça está finalmente entrelaçada; nós os seres autenticamente humanos vencemos mais esta dificílima etapa em nossa evolução.
Anônimo disse…
Na terra dos burlões será que existe um portuga mesmo burlão, ou é dor de corno ?
Jorge Teixeira
Anônimo disse…
Cara, como você tem coragem de postar uma coisa dessas? você nao faz ideia do que ta falando...há provas de doentes que foram curados, queimaduras que se regeneraram, paraplegicos que voltaram a andar...o scio é a última tecnologia médica disponivel, porém é pouco utilizado pois como vc disse não há provas cientificas, e alem disso ele custa bem caro para as pessoas sairem por ai comprando.
o que voce disse foi uma das maiores besteiras que eu ja li, vc devia se informar melhor antes de sair publicando coisas sem fundamento, va atras de provas concretas, se informe melhor.
Unknown disse…
Não sei qual o interesse de quem postou este texto...no minimo difamação infundada.
Já a utilizou? ou se submeteu a um tratamento para falar assim ?

O que eu sei é que eu e vários familiares e amigos obtivemos resultados excelentes que não se conseguiram com a medicina convencional, com a SCIO.
Ontem á noite foi a ultima vez que recebi um telefonema de um familiar que após 4 dias de vários problemas fisicos e emocionais me ligou a informar que após 36horas após o tratamento se sentia de novo capaz de realizar as suas tarefas diárias normalmente. Se existem pessoas que não sabem utilizar a máquina e apenas querem realizar lucro fácil... mas que a máquina funciona se fôr correctamente utilizada isso posso garantir pois já a conheço há vários anos. È preciso ter discernimento e saber com quem nos estamos a tratar.
Votos de um Excelente dia a todos e muito Amor.

Namaste.
JCSATHYA
Jader C. Moreira disse…
Eu realmente gostaria de saber como se obtêm bons resultados de uma máquina "faz-tudo" que apresenta seus resultados com base em um gerador de números pseudo-aleatórios... vou te contar...

Parabéns pelo post! E com ele seu blog já ganhou minha barra dos favoritos!
Valéria disse…
Sem dúvida que o senhor Lupi é um excelente vendedor e não se dá muito bem com a verdade lol
O seu post esclarece-nos sobre as personagens: Lupi e Nelson. Mas pouco nos diz sobre a eficácia do Scio.
O Scio funciona, tal como o Reiki funciona... Mas como qualquer terapia não resolve tudo nem ajuda todas as pessoas.
A ciência só explica o que consegue provar e daí resultam os paradigmas vigentes. Mas estes paradigmas existem para serem ultrapassados.
Há muitos factos que a ciência não provou, porque não se fizeram estudos suficientes. No entanto estes factos já foram validados por várias pessoas.
Aconselhava-o a fazer experiências com o Scio (por si mesmo) antes de "esclarecer" alguém. Pois se calhar o erro pode ser seu ;-)

Cumprimentos

Valéria
Anônimo disse…
Você devia era ter vergonha de falar do que obviamente não tem conhecimento. Muitas palavras para dizer que o scio não funciona quando nunca o experimentou? Meu caro, com o tempo que perdeu a fazer este post, fazia uma pesquisa sobre o número pessoas satisfeitas que fizeram esta terapia e são cada vez mais.
Claro que haverá sempre quem seja do contra, é da natureza das pessoas.
Há uns anos atrás se lhe dissessem que uma agulha espetada na cabeça beneficia certos problemas de saúde você também viria com teorias de que a agulha é feita de metal e que é simplesmente uma agulha e não ajuda nada.
Resultados, pesquise RESULTADOS. E verá que tanta gente a dizer bem desta terapia não podem ser só os próprios terapeutas e amigos.
Opiniões toda gente tem, triste é falar sem conhecimento.

Sílvia
Anônimo disse…
ja fiz varias sessoes com a scio e a verdade é que me consegui curar de um problema de saude que me acompanhava a dois anos. nao consegui a cura com a medicina convencional. a scio ajudou-me e muito! fica aqui o meu testemunho e como eu muita gente porque se la fui parar é porque outras pessoas me falaram de que realmente funciona.
Anônimo disse…
O problema reside no fato de que a medicina atual, oficial, somente estuda "defuntos" e acha que está estudando VIDA. Não, não está!. Eles não tem a menor ideia ainda o que é a vida e porque quando ela se vai quando o corpo físico que tanto eles veneram, não serve para mais nada, a não ser ir para baixo da terra. O que o "entendido" deste blog está fazendo com esse informação é um verdadeiro crime. Similar ao que foi feito no passado com Giordano Bruno, Copérnico e tantos outros. Assim como fizeram com um dos maiores gênios que já pisaram na Terra: Nícolas Tesla. Quando não se tem alcance de entender, preferem ATACAR.
É por isso que a medicina oficial tem que ficar mudando seus paradigmas o tempo todo, pois ela ainda é SUPER PRECÁRIA e desconhece totalmente as ENERGIAS DA VIDA.
Eu estudo tratamentos e sistemas de tratamento energéticos à mais de 30 anos e posso garantir, com toda a minha experiência que o SCIO é o MAIS FANTÁSTICO SISTEMA ATÉ HOJE CRIADO PARA TRATAMENTO ENERGÉTICO E QUE UM DIA, QUANDO A MEDICINA DEIXAR DE SER ALOPRADA E APENAS TRABALHAR PARA DAR LUCROS ABUSIVOS ÀS MÁFIAS CHAMADAS DE "LABORATÓRIOS" ou "INDÚSTRIA FARMACÊUTICA" PODERÁ CHEGAR A ENTENDER O QUE É ISSO.
Se a medicina oficial, se a ciência oficial fosse tudo o que diz ser, não haveria cientistas e médicos morrendo de câncer. Eles não conseguem curar a si mesmos. Então como pretendem se propagar como DONOS DA VERDADE?
Se fossem pesquisadores sérios, primeiramente se comportariam como tal, procurando fazer investigações e pesquisas sem idéias preconcebidas e pré-formatadas. Teriam mente aberta para entender o que está além da sua pequena capacidade de entendimento. Eu tenho o aparelho SCIO e posso garantir que ele é fantástico. Somente o adquiri depois de ter pesquisado muito e me informado em detalhes a respeito, apesar que, como disse antes, esse assunto eu domino muito bem. E para finalizar, lembro aqui as palavras de William Shakespeare
"Há mais coisas entre o Céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia".
Um conselho aos donos da verdade: ABRAM SUAS MENTES E BUSQUEM A VERDADE, ANTES DE SAIREM POR AI FALANDO UM MONTE DE BESTEIRAS DEMONSTRANDO IGNORÂNCIA DESMEDIDA SOBRE FATOS QUE APENAS "OUVIRAM FALAR"! ISSO NÃO É E NUNCA FOI CIÊNCIA!!! Ponto final!
Anônimo disse…
Fala do que não sabe...é pena !!! experimente e depois fale com conhecimento de causa
Parabéns pelo post, Leandro. Não sendo versada em Física, quântica ou qualquer outra, também me custa aceitar que alguém aproveite a boa fé e a vontade de se curar/ser curado para vender um produto que já muita gente denunciou. Mas os piores cegos são os que não querem ver. E os que refutam o seu artigo anonimamente. Isso deve querer dizer alguma coisa...
Anônimo disse…
Bem como o cometario de cima diz: também me custa aceitar que alguém aproveite a boa fé e a vontade de se curar/ser curado para vender um produto que já muita gente denunciou... SEra que vc ja ouviu falar de LABORATORIOS.. esses que vendem curas que nem os proprios medicos se salvam.. E pior o produto nao precisa ser denunciado pois os EFEITOS COLATAREIS( ou seja efeitos que assassinam)ja estao citados nas bulas de todas as drogas que esse sistema cria e vende, aos pobres que so nelas acreditam... Como diz outro amigo dos comentarios...William Shakespeare
"Há mais coisas entre o Céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia". AGORA SER MEDICO E NAO PODE CURAR A SI MESMO OU AOS SEUS FAMILIARES DEVE SER DAS MAIORES FRUSTRACOES QUE UMA PESSOA PODE TER. Esta na hora de estudar sobre a maior mafia que o mundo ja teve e tem... A MAFIA DOS LABORATORIOS....
pedro de oliveira corre disse…
olha acho que deve estudar mais sobre o aparelho ,se ha alguns terapeutas fazem errado devem ser eles punidos
mas não a ciência quantia
cuide mas de fazer seu trabalho do ficar criticando o trabalho de outros profissionais ok
Anônimo disse…
ESTE APARELHO AQUI SIM È LIBERADO PELA ANVISA: http://www.escomplex.com.br/site/treinamento/
Tiago Nogueira disse…
Ontem conversei com uma amiga que apresentou o tratamento. Ela contou que no primeiro dia, após uma sessão aparelho disse que ela tinha problema no olho, não tinha vesícula, sofria de gastrite e uma série de coisas que ela disse que acertou. Mas enfim, o caso é que ela se sente mais disposta. Ela disse que um dia, chegou com crise de cálcio, informou e depois da sessão não tinha mais nenhum sintoma. Como se explica isso? Vai dizer que é cura psicologica, então os sintomas tambem são psicologicos? Eu acho que antes de falar, você deveria experimentar, assim teria mais propriedade e não simplesmente colocar "não tem explicação porque não tem explicação". Só nessa frase, já perdi vontade de continuar lendo o seu texto.
Unknown disse…
Em si este aparelho não é uma falsa! É completamente verdade que é útil esse aparelho!

Somente serve para detectar as várias doenças que o corpo possui e diminuir o stress do corpo corrigindo as dores no corpo!!

Simplesmente as pessoas não entendem as coisas tão fácil!
É só mais uma outra forma de identificar inúmeras doenças, em pouco tempo! Jamais tratar de doenças e sim entender mais o corpo e os problemas mais destacáveis encontrados!
Possui semelhança a aparelhos da Medicina Ortomolecular que analisam as frequências vibracionais do corpo!

Devido a vários tipos de doenças com grande dificuldade de diagnóstico! Assim se criam outras chances de detecção para doenças que não se explicam em diagnósticos simples!!

Utilizei a máquina que ano após ano possui melhorias no software!



Esta escrito em vários sites pelo mundo!!



Neste site indica o fato escrito abaixo!
http://www.ibizaquantumcenter.com/




The purpose of the SCIO is not to diagnose, treat or cure disease but to identify and reduce stress underlying disease. Anyone ill should be followed by a qualified health care professional.


Ergom Abraham disse…
Meu caro cético. Você é mais um desses que se estivesse em um grupo de ignorantes que julgaram e condenaram gênios como todos os que realizaram grandes avanços na ciência que você hoje usa, certamente você os condenaria novamente. Pense nisso!
Só porque você, ao que me parece, não tem inteligência para compreender porque possui uma mente fechada, não significa que esse aparelho seja um farsa.
Eu e minha esposa estudamos e trabalhamos com tudo o que é relacionado à cura quântica à mais de 25 anos. Temos esse aparelho e trabalhamos com ele à mais de 4 anos aqui no Brasil e a lista de pessoas agradecidas pelos beneficios conseguidos ultrapassa os milhares.
Portanto, aconselho a você que abra um pouquinho mais essa mente, pois você me parece ser inteligente, mas só não está conseguindo usar adequadamente essa sua capacidade e por isso, o máximo que consegue é ficar atacando quem as usa.
Seja mais maduro e procure, pelo menos conhecer antes de atirar pedras, pois isso está pegando muito mal para você mesmo.
Então, por favor, caia na real, ok!
Obrigado!
Caro Ergom Abraham,
Muito obrigado por seu comentário.
Apesar da minha limitada inteligência para compreender fenômenos quânticos tenho um PhD em física e uso mecânica quântica no dia a dia de meu laboratório. Acho que sou um sujeito de sorte!
Mesmo com minha capacidade intelectual limitada, mantenho que o SCIO usado para diagnóstico e tratamento é uma charlatanice.
As pessoas que passam por curas quânticas estão sendo enganadas. A única dúvida que fica é se os provedores de cura quântica agem consciente de que estão enganando as pessoas ou, como parece ser seu caso, agem de boa fé.
Um abraço.
Anônimo disse…
Excelente artigo. Vejam também estas informações complementares: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-funciona-a-terapia-quantica-18308.html
Anônimo disse…
Desde sempre, tudo o que não é compreendido pela mente, tende a ser julgado e rotolado pela grande maioria das pessoas! Cuidado! O maior motivo de infelicidade de qualquer ser-humano, Reside no facto de julgar tudo, e em especial todos, os que não entende, na tentativa egoica de se sentir seguro,..em territórios dentro da sua area de conforto! Mas a verdade é que a energia tem caminhos e formas, muito fora da conceção racional da mente!
Eu falo na qualidade de quem experimenta eusa regularmente a terapia quantica, e posso garantir, com base no meu testemunho pessoal, que RESULTA MESMO!
Unknown disse…
Critica quem tem medo, não conhece ou é da turma do ver para crer...Acredito que o senhor não teve a oportunidade de conhecer o sr. JJLupi, além de reconhecido mundialmente tem uma mente brilhante. Quem é charlatão, não permanece, porque a máscara cai e a verdade sempre aparece. Vamos nos atualizar ?
https://www.facebook.com/UniversoInteligente/?pnref=story

O site Universo Inteligente informa:
Brian Greene - Ondas Gravitacionais Encontradas!

Um dia marcante para Albert Einstein e para nossa compreensão do Universo: a detecção de ondas...

Precisa falar mais ou será picaretagem ?
Anônimo disse…
https://www.youtube.com/watch?v=c_0E1XJP33E

Experimento demonstrado
Unknown disse…
Não adianta...enquanto existirem pessoas que preferem doces fantasias, ao invés de realidade, os melhores e mais sábios argumentos serão inúteis.
Anônimo disse…
Você por acaso experimentou o SCIO antes de escrever tais absurdos? Nerm se deu ao trabalho de perguntar ou ao menos pesquisar pessoas que tenham se tratado ou conhecido o SCIO. Como foi dito antes, TESLA, COPÉRNICO e etc foram atacados pelos ignorantes e depois foram venerados
Pois é Leandro. Enquanto você continua repudiando esse sistema, eu e minha esposa já trabalhamos com ele à 5 anos, atendemos milhares de pessoas e duvido que você encontre somente uma entre elas que não tenha sido incrivelmente beneficiada e em todos os sentidos.
Mas, tudo bem, se você pretende continuar agindo como agiram os que colocaram Galileu Galilei na fogueira, a escolha é sua. Mas isso, certamente, irá prejudicar a você e sua reputação, porque o SCIO hoje já é aceito em mais de 50 países pelo conselho de medicina de cada um desses países. É utilizado por médicos desses de muitos outros mais que ainda não saiu a aprovação, já que é um processo lento.
Nos congressos internacionais os palestrantes são médicos, psiquiatras e pesquisadores PHDs de muitos países.
E os cursos dos protocolos tem como base principal de ensino a Academia de Biofísica Aplicada da Espanha e, principalmente, pela Universidade de Medicina e Farmácia de Timissoara da Romênia. É pouco, ou quer mais?
https://www.youtube.com/watch?v=trGUv0Dklw0
https://www.youtube.com/watch?v=3eT-3d2oAB8
https://www.youtube.com/watch?v=hpTucEZc_74
https://www.youtube.com/watch?v=l0TT7Kah91M

Acho que agora está bom. Se ainda assim, sua teimosia persistir, posso lhe enviar dezenas de vídeos de doutores de todas as partes do mundo...
Passe bem e lembre-se só de mais uma coisa> PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.

Caro Ergom Abraham,
Obrigado pelo comentário.
Vídeos no YouTube são muuto legais mas não são evidência científica. Nem conselhos de medicina (seria legal anexar os links a cada uma das 50 resoluções de conselhos de medicina supostamente comprovando a eficácia do tratamento).
Ciência avança através da publicação de artigos em periódicos sérios com revisão por pares. Infelizmente isso não existe até agora para o SCIO. Caso eu esteja enganado por favor envie as referências.
eleonora lins disse…
Ola Leandro, sou médica, clínica e integrativa.
Voce conhece a ressonancia magnética quantica, bio-scanner, ou similar?
Sabe se os princípios físicos sustentam o seu uso?
Fiquei muito interessada, a princípio, mas depois de vários videos no youtube, fiquei com a sensação de frustração....
SCIO disse…
O sistema de Quantum Biofeedback, também conhecido como Terapia Quântica, ajuda a gerir e a reformular padrões de stress, fornece aos clientes informações cruciais acerca dos desequilíbrios do corpo, motivando-os a procederem a mudanças no seu estilo de vida por forma a apoiar a saúde e o bem estar em geral. Trata-se de uma metodologia corretora das disfunções bioenergéticas do corpo humano.

A Terapia Quântica esta assente nos princípios da Física Quântica e esta inserida nas medicinas biológicas regenerativas. Essa área da física é a área do conhecimento que se dedica ao estudo dos fenómenos que acontecem a uma escala subatómica.

A Terapia Quântica usa uma tecnologia que mede e registra os ténues impulsos elétricos da nossa pele, ajudando a gerir e reprogramar as capacidades auto curativas do corpo humano, devolvendo a sua ressonância natural. É um metodo seguro, relaxante, não invasivo e sem efeitos secundários, podendo ser usado por todos, em qualquer idade, exceto em pessoas com pacemaker e epilepsia.
Bianca L. disse…
Charlatanice? Sim, se assim lhe parece. Funciona? Sim, se lhe parece. Assim é a Física Quântica... oO
Bianca L. disse…
SCIO é charlatanice? Sim, se assim lhe parece. SCIO funciona? Sim, se lhe parece. Assim é a Física Quântica... oO
superpet disse…
agora fiquei confuso, funciona ou nao funciona?
Caro Marcos,
Desculpe pela demora para moderar seu comentário.
Essa terapia não apresenta efeito maior que o placebo e certamente não está baseada na Mecânica Quântica, apesar das afirmações dos fabricantes.
Unknown disse…
Neste caso a verdade é mesmo a cura está no PHD é nas farmacia?
Só rindo mesmo..então como q/o celular envia uma foto de 1 lugar para outro sem fio?
É efeito placebo ou tecnologia da qual ninguém está preocupado em saber seu funcionamento.
As pessoas querem soluções ou resposta sem necessidade d/ mestrado de física etc..
Oras,sem tecnologia como fica a ciência ou estudo medicinais ? evidente q/não há avanços!
Luis Antonio disse…
Funciona sim, e hoje esse aparelho custa bem menos que os 15 mil euros..e funciona sim. O que tem atormentado muito médicos, pois estão vendo seus pacientes se curando e deixando de tomar os remédios que eles indicam e com isso deixam de receber suas comissões farmacêuticas.
Luis Antonio disse…
É tão placebo que ela sabe quem ta doente ou nao...pois em uma pessoa doente saem os niveis baixos...em uma saudável saem niveis nornais,,,vai ver a maquina tem olho e cérebro, né? Claro que funciona e isso tem perturbado demaaais a comunidade médica..alias.a comunidade de "empurradores de remédio". Pessoas estão se tratando e tendo excelentes resultados.
Caro Luis Antonio,
Obrigado por seus comentários.
Admiro seu otimismo em relação ao SCIO. Por favor faça um comentário com as referências a artigos científicos demonstrando os resultados alvissareiros que você menciona. Antes de ter acesso a esses artigos mantenho minha posição. Trata-se de pura picaretagem.
Unknown disse…
Muito bem...parabens
Unknown disse…
Parabéns! Concordo!
Anônimo disse…
Um concorrente do SCIO

ANALISADOR DE RESSONÃNCIA MAGNÉTICA QUANTICA

Vem da China. Preços em 13/fev/2020 :

R$ 318,00 na BangGood, mais R$ 50,00 de frete :
https://br-m.banggood.com/4_6_0-Version-Quantum-Therapy-Resonant-Resonance-Magnetic-Analyzer-Health-Body-Care-p-1423396.html

Ou R$ 454,63 nas lojas Americanas :
https://www.americanas.com.br/produto/1469251165/o-mais-novo-4-6-0-52-relatorios-analisador-de-ressonancia-magnetica-quantica-saude-do-corpo-familiar

É um filão de ouro, impressiona o doente com um monte de imagens e baboseiras, induzindo-o a comprar os "medicamentos" no próprio consultório.