Plantão Médico Homeopático

Estou trabalhando em umas 4 postagens diferentes sem conseguir terminar nenhuma. Crise de inspiração? Muita coisa pra fazer? Eis que sou salvo por uma mensagem de um amigo com um vídeo anexado. Investiguei um pouco sobre o vídeo, que apareceu na web em meados de 2009, já tendo sido mencionado em inglês em vários blogs científicos.


O sketch é da série That Mitchell and Webb Look e faz referência aos clichês dos seriados médicos. Humor britânico de primeira. Reparem nos nomes das enfermarias que aparecem nas placas.

Para nossa sorte os pronto-socorros do mundo não funcionam assim. Nem os bares!
Como será que os usuários da homeopatia compatibilizam sua fé na diluição infinita como potencializador de efeito terapêutico com a experiência mundana ao diluir a lager?

Agradeço ao Bindi por ter mandado o vídeo.


Comentários

Maffalda disse…
E este vídeo aqui, você já viu? http://www.youtube.com/watch?v=9Cd36WJ79z4
Nossa, Esse video foi demais!!! rs

Abraços!
Maffalda disse…
Oi, Leandro!

Vi este post e me lembrei do seu blog: http://www.lettersofnote.com/2010/03/einstein-on-astrology.html

Abraço,
Maffalda
Unknown disse…
Oi Leandro,

De uma olhada neste texto do El pais da Espanha que esta traduzido no portal UOL noticias Internacinal (http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/elpais/2010/03/15/a-homeopatia-fantasia-ou-ciencia.jhtm)

Entre outras o artigo contem a perola:

“Esta diluição pode reconstruir a informação genética da matéria... Nós demonstramos a água tem estruturas que são induzidas por vibrações eletromagnéticas.”

Divirta-se
Rafael Ribeiro disse…
Olá
Parabéns pelo blog.
Conheçam o meu blog de divulgação científica:
http://imperativocientifico.blogspot.com/

Abraço.
U.R disse…
Olá achei o seu Blog muito interativo e com ótimas informações, ficaria muito grato se pudéssemos trocar informações como seguidores.

Acesse: worldnovus.blogspot.com
Obrigado
Unknown disse…
Caríssimo Leandro,

Li o seu artigo q fazia comentário sobre "inflamação anômala crônica subclínica" do Dr.Azevedo e creio q talvez vc não saiba q pelo fato de não encontrar referências no Google acadêmico ou fontes outras, invalide as afirmações feitas pelo referido médico.
Caso vc queira tenho uma quantidade de artigos científicos imensa os quais posso dar as referências para vc pesquisar e daí fazer uma crítica baseada em fatos científicos e não em "achismos" sobre o tema da inflamação,PCR ultrasensível,etc.Pois, creio q como vc é um homem de ciências e tem forte percepção analítica e crítica, devendo avaliar cientificamente tudo q está ao seu redor.
Fico aberto à discussão.
Um abraço fraterno,

José Magno Sousa Magalhães
Médico
CRM 4011/MA
Unknown disse…
Caro Leandro,
tenho uma quantidade imensa de artigos científicos sobre inflamação,PCCR ultrasensível,etc.
Caso vc queira,posso enviar a vc e daí terá uma visão realmente científica de como isso é mais sério do q vc possa supor.
Um abraço!
José Magno Sousa Magalhães
Médico
CRM 4011/MA
Caro Dr. José Magno,
Muito obrigado por seus comentários, que estão relacionados ao texto Dieta anti-inflamatória.
É curioso hoje em dia um assunto científico ser objeto de um grande número de publicações científicas mas não aparecer em uma pesquisa no Google Acadêmico ou no ISIWebofKnowledge. Esses bancos de dados cobrem praticamente tudo o que é publicado atualmente.
Eu estou particularmente interessado no assunto dado que tenho uma pessoa próxima com repetidos processos inflamatórios extremamente dolorosos mas sem diagnóstico.
Por favor mande um novo comentário com as referências e as lerei.
Muito obrigado,

Leandro